Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município abre programação de ações voltadas ao meio ambiente

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    O Cedro segue com a programação nos meses de janeiro e fevereiro
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Nesta quinta, dia 10, o curso ministrado no Cedro foi o de Plantas Fitoterápicas
Publicada em: 10 de Janeiro de 2019 - 15h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Cedro segue com a programação nos meses de janeiro e fevereiro Foto: Mauricio Rocha
Nesta quinta, dia 10, o curso ministrado no Cedro foi o de Plantas Fitoterápicas Foto: Mauricio Rocha

Meio Ambiente, ecologia e muito mais assuntos serão abordados em uma vasta programação de eventos e oficinas em Rio das Ostras, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro. As atividades que são promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, por meio do Centro de Educação Ambiental – Cedro, continuam esta semana e com muita coisa interessante.

Todas as atividades acontecem no período de 9h às 12h. Nesta segunda-feira, dia 14, a programação traz a Oficina de Horta. Já na terça tem a Campanha “Cuidando do seu bairro”, onde a equipe do Cedro estará visitando várias localidades para divulgar os dias e horários da coleta de lixo domiciliar e falar sobre a importância dos terrenos limpos.

Na sequência, quinta e sexta, dias 16 e 17 de janeiro, é a vez das Oficinas de Horta Vertical e de Caldas e Compostos Orgânicos, respectivamente. Até o fim de janeiro e em todo mês de fevereiro, o Cedro vai oferecer várias outras ações como, por exemplo, a Semana de Campanha Praia Limpa, quando serão distribuídos porta-bituca de cigarro feito de bambu e também sacolas biodegradáveis para moradores e turistas colocarem lixo.

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever no próprio Cedro ou pelo telefone (22) 2771-4350. Na próxima semana, a programação segue com outras atividades.

Pesquisa no Portal