Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município amplia público-alvo da campanha de vacina contra gripe

  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    Campanha ampliou público alvo e crianças até 9 anos devem se imunizar
Publicada em: 26 de junho de 2018 - 17h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Enfermeira aplicando a vacina em uma criança
Campanha ampliou público alvo e crianças até 9 anos devem se imunizar Foto: Ákilla Ribeiro

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, Rio das Ostras ampliou o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. Agora também devem se imunizar crianças de 5 a 9 anos e adultos na faixa etária de 50 a 59 anos. Permanecem dentro do grupo prioritário, os idosos (pessoas acima de 60 anos), crianças com idades entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias ou menos).

Estão no alvo da campanha também os profissionais de saúde, professores das redes pública e privada e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, incluindo pessoas com deficiências específicas. Os doentes crônicos, como diabéticos, por exemplo, devem apresentar algum documento de comprovação, como atestado médico ou carteira do Programa Municipal de Controle da Hipertensão e Diabetes – Hiperdia.

META – A Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas que fazem parte do público-alvo busquem os postos de saúde, nos horários de vacinação de rotina de cada unidade, para se vacinar.  A campanha começou no dia 24 de abril e, desde então, quase 16 mil pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 67% do grupo a ser atendido. O objetivo do Município é vacinar pelo menos 90% desse grupo.

Pesquisa no Portal