O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Município assina protocolo de intenções para criação de consórcio de saúde

Município assina protocolo de intenções para criação de consórcio de saúde

Publicada em: 22 de julho de 2009 - 11h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, assinou o protocolo de intenções para criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea – Cisbali. Carlos Augusto firmou o documento junto com os prefeitos da região, em reunião em São Pedro da Aldeia. O secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, esteve presente, ao lado de secretários da mesma pasta dos outros municípios da Baixada Litorânea.
Também assinaram o documento os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso (Andinho); de Araruama, André Mônica; de Búzios, Mirinho Braga; de Cabo Frio, Marquinho Mendes; de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos; de Iguaba, Oscar Magalhães, e o vice-prefeito de Saquarema, Amílcar Cunha.
O objetivo do consórcio é reunir os esforços dos municípios da região, de forma ordenada, para implantar políticas públicas conjuntas de saúde e garantir o bom atendimento à população.
“Esse é o melhor caminho para melhorar a Saúde em nossa região. Rio das Ostras recebe mais pessoas a cada dia e é um desafio atender a essa população crescente, mantendo a qualidade”, disse Carlos Augusto.
Juntas, as cidades irão planejar e adotar programas conjuntos de saúde, implantar novos serviços, além de integrar serviços de assistência de saúde e hospitalares.
Anfitrião do encontro, o prefeito Carlindo Filho acha que a participação de Rio das Ostras será fundamental para o fortalecimento do Consórcio. “Precisamos unir forças como a melhor política de Saúde para nossa região. A Saúde em Rio das Ostras caminha bem e tenho certeza de que o município será uma grande força nesse Consórcio”, afirmou Carlindo.
Apoio do Estado – O prefeito Carlos Augusto destacou, no entanto, a importância de levar ao Governo do Estado a necessidade de melhoria do Hospital Estadual de Barra de São João para que as ações do consórcio sejam efetivas. Os prefeitos devem se reunir com o governador Sérgio Cabral para reivindicar o apoio do Estado às ações do Cisbali, incluindo o aprimoramento do Hospital, para que possa atender melhor à população local, complementando os serviços das redes municipais de Saúde.
Como próximo passo, os secretários de Saúde agendaram uma reunião técnica para consolidar os termos do Cisbali.

Pesquisa no Portal