Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Servidores da Saúde do Trabalhador são capacitados

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Servidores da Saúde do Trabalhador participaram de capacitação nesta semana
Publicada em: 14 de setembro de 2018 - 11h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Servidores da Saúde do Trabalhador participaram de capacitação nesta semana Foto: Maurício Rocha

Esta semana, servidores que atuam na divisão de Saúde do Trabalhador, da Vigilância Sanitária, participaram de uma capacitação promovida em conjunto entre a Prefeitura e o Cereste – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, órgão estadual. O objetivo foi atualizar os profissionais da área, de forma a contribuir para redução de riscos e promover a saúde dos trabalhadores da cidade.

O curso teve como temas Notificações Compulsórias, voltadas a minimizar acidentes de trabalho, Área da Saúde do Trabalhador em todas as esferas e Programas de Prevenção de Riscos, Segurança e Saúde do Ambiente de Trabalho. Os servidores aproveitaram o momento para sanar dúvidas e conhecer novos conceitos na área.

SAÚDE DO TRABALHADOR – A Divisão de Saúde do Trabalhador, ligada à Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, atua na área de fiscalização realizando também um trabalho de orientação e educação junto à população e aos estabelecimentos empregadores, além de notificar os acidentes de trabalho ocorridos no Município.

Pesquisa no Portal