• Você está em

• Coronavírus

Município chega a quase 300 mil atendimentos nas Barreiras Sanitárias

• Foto: Claudio Pacheco
Publicada em: 21 de Maio de 2020 - 17h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Barreiras Sanitárias estão a todo vapor e registros chegam a quase 300 mil atendimentos Foto: Claudio Pacheco

Umas das medidas adotadas pelo Município para conter o avanço do Coronavírus foi a instalação das Barreiras Sanitárias. Elas contribuem para que pessoas que apresentem sintomas gripais não ingressem no Município. Do dia 13 de abril até a última quarta-feira, 20 de maio, as quatro barreiras sanitárias já registram 299.773 atendimentos.

As Barreiras Sanitárias estão funcionando em quatro pontos, nos limites da Cidade com os municípios de Macaé e Casimiro de Abreu. Dezoito pessoas diagnosticadas com sintomas de síndrome gripal foram encaminhadas para o Centro de Triagem, localizado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

É importante frisar que este número de pessoas atendidas é referente à passagem delas pela Cidade. Em muitos casos são de pessoas que trabalham em municípios vizinhos e outras que fazem entregas no comércio de Rio das Ostras.

No atendimento, os veículos são parados e os motoristas e passageiros passam por uma avaliação da equipe da Saúde para que nenhuma pessoa ingresse em Rio das Ostras com sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. Só estão autorizados a entrar no Município. moradores, profissionais da Saúde e Segurança e caminhoneiros.

FUNCIONAMENTO – A Prefeitura de Rio das Ostras determinou, por intermédio do Decreto N° 2507/2020, publicado na edição 1157 do Jornal Oficial, do dia 08 de abril, Barreiras Sanitárias para conter o avanço do coronavírus na Cidade.

Elas funcionam todos os dias, das 7h às 17h. Cerca de 80 profissionais das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública e Transportes estão trabalhando para controlar o fluxo de pessoas que chegam a Rio das Ostras.