Município convoca 125 novos servidores efetivos para a Educação

• Foto: Matheus Muller
Publicada em: 4 de Abril de 2024 - 13h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeitura amplia quadro de professores, monitores, auxiliares de creche, entre outros cargos Foto: Matheus Muller

A Prefeitura de Rio das Ostras convocou 125 novos servidores efetivos para atuar nas unidades da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A medida concretiza o investimento na recomposição do quadro pessoal para melhor atender às necessidades da população.

Somente na Educação, cerca de 1630 profissionais efetivos foram admitidos por meio VII Concurso Público, realizado em dezembro de 2019.

A lista de convocados está disponível na Edição nº 1675 do Jornal Oficial, publicada nesta quarta-feira, dia 3. (Acesse em: https://www.riodasostras.rj.gov.br). As nomeações abrangem os cargos de auxiliar de cuidados escolares, monitor escolar, professor I e II, professor supervisor de ensino, tradutor intérprete de libras, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de creche, auxiliar educacional I e II, entre outros.

“Nessa gestão, concentramos nossos esforços para melhor atender a Rede Municipal de Ensino, incluindo a permanente recomposição do quadro de pessoal efetivo, investimentos estruturais nas unidades escolares, aquisição de novos equipamentos como TVs, tablets e notebooks, além das ações pedagógicas que garantem mais qualidade no ensino aos alunos”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, professor Maurício Henriques Santana.

Procedimentos – Os convocados deverão tomar posse, com a apresentação dos documentos exigidos, no prazo máximo de 20 dias. Os candidatos poderão, ainda, solicitar prorrogação de posse por mais 10 dias. Informações complementares sobre a documentação e exames médicos estão descritas nos anexos da Portaria 286/2024.

Para mais esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato por meio dos telefones (22) 2764-8815 ou (22) 2771-6155.