Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município cria Centro de Qualificação Gastronômico

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Cursos serão oferecidos exclusivamente para moradores do município
Publicada em: 3 de Janeiro de 2019 - 16h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Cursos serão oferecidos exclusivamente para moradores do município Foto: Mauricio Rocha

A população de Rio das Ostras terá a oportunidade de se qualificar ainda mais. Foi criado no município o Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

No espaço serão oferecidos vários cursos ligados a área de gastronomia como o de auxiliar de cozinha, bartender, confeitaria, garçom, panificação, pizzaiolos entre outros. O seu local de funcionamento será na antiga Padaria Escola, que fica localizada na Rua Três Marias, s/n, em Nova cidade. Os cursos oferecidos terão como objetivo qualificar a mão-de-obra local visando a entrada no mercado de trabalho.

ESTRUTURA – O centro de qualificação em sua estrutura conta com duas salas audiovisuais, com capacidade para 25 alunos por turma e um laboratório para a prática supervisionado.

Esse espaço de aprendizagem irá desenvolver profissionais na área de gastronomia, fornecendo noções de empreendedorismo para que o profissional consiga atuar no seu segmento. Trabalhando de maneira que possa gerir seu próprio negócio.

Nas aulas, os alunos irão aprender a aprimorar habilidades em comunicação e no desenvolvimento de trabalhos em equipe, atuando de forma ética, procurando reduzir o desperdício e os resíduos gerados.

 

Pesquisa no Portal