Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município discute melhorias na Saúde Mental

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipe de Saúde debate integração para melhorar acolhimento
Publicada em: 10 de novembro de 2022 - 16h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipe de Saúde debate integração para melhorar acolhimento Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, por meio do Programa de Saúde Mental, reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, profissionais para discutir ações que visam melhorar o acolhimento dos munícipes que buscam atendimento em Saúde Mental.

A reunião teve como principal objetivo estabelecer fluxos de atendimento entre os dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) a fim de que o cuidado possa se dar em parceria entre os serviços do Programa de Saúde Mental e as instituições do Município envolvidas nesse atendimento.

“Esse diálogo é fundamental para garantir um atendimento mais humanizado junto aos nossos pacientes”, disse Alessandro Barbosa, coordenador do Programa de Saúde Mental do Município.

Estavam presentes, além de Alessandro Barbosa, Gloria Maria Magalhães, coordenadora geral da Atenção Básica, Fernanda Barreto, coordenadora das Estratégias de Saúde da Família – ESF, Bianca de Freitas, articuladora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf e os profissionais da equipe de Adultos e Idosos do Ambulatório de Saúde Mental.

O encontro foi realizado no Ambulatório de Saúde Mental, na Rua Maria Leticia, 45, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Pesquisa no Portal