Município economiza com recuperação de placas de trânsito

• Foto: Mauricio Rocha
    A recuperação das placas gera economia aos munícipes
  • Foto: Mauricio Rocha
    Ao longo do ano, dezenas de placas e semáforos são substituídos no Município
Publicada em: 11 de Janeiro de 2019 - 14h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A recuperação é feita na Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana Foto: Mauricio Rocha
A recuperação das placas gera economia aos munícipes Foto: Mauricio Rocha
Ao longo do ano, dezenas de placas e semáforos são substituídos no Município Foto: Mauricio Rocha

Placas danificadas pela ação do tempo ou pelo vandalismo, além de semáforos, são recuperados na Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras. Esse trabalho gera uma economia considerável para os cofres públicos.

A proposta de reaproveitar todo esse material, que teria destinação certa para o descarte, surgiu da possibilidade de promover a redução de custos e gastos, com reposição de equipamentos de sinalização de trânsito.

Ao longo do ano, placas, semáforos e lâmpadas são substituídos no Município. Para se ter uma ideia, em 2018 foram cerca de 100 placas de sinalização e aproximadamente 20 blocos semafóricos reaproveitados pela equipe da Prefeitura que trabalha na recuperação desses materiais.

ECONOMIA – Em um ano, o custo médio para a compra de novas sinalizações seria algo aproximado em 38 mil reais, enquanto o gasto com a recuperação não passou de 1 mil reais. Isso demonstra a preocupação dos gestores públicos em buscar economia para os contribuintes. Com isso, além de economizar, a Administração Municipal ainda agiliza o processo de trocas de placas.