Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município faz debate sobre trabalho doméstico

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto

    Rio das Ostras promove debate sobre o trabalho doméstico.
  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Ação aconteceu em julho, mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha.
Publicada em: 26 de julho de 2022 - 09h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras promove debate sobre o trabalho doméstico. Foto: divulgação
Ação aconteceu em julho, mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. Foto: divulgação

No mês de julho são comemorados os dias do Trabalho Doméstico, 22, e o Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, 25. Para refletir sobre a representatividade dessas datas e desse público, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social do Âncora (Cras Norte), no dia 25, a Oficina intitulada “Trabalho Doméstico”.

A ação teve o objetivo de promover reflexões sobre a desigualdade de gênero no âmbito das tarefas domésticas e de cuidado e a sobrecarga feminina com a dupla ou tripla jornada de trabalho. Também foi debatida a temática do racismo que ainda estrutura as relações sociais no Brasil.

Participaram da oficina mulheres e homens de diferentes faixas-etárias, residentes no território de abrangência do CRAS Norte.

SEGURANÇA ALIMENTAR – No mês de agosto, nos dias 17 e 24, estão programadas duas oficinas sociais que abordarão o tema da Segurança Alimentar como um Direito.

 

Pesquisa no Portal