Município faz parceria com Mangaratiba para capacitar agentes municipais de segurança
Publicada em: 27 de julho de 2021 - 17h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Representantes da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras estiveram na segunda-feira, dia 26, em Mangaratiba para dar início a uma parceria. Trata-se de um passo a mais para iniciar o armamento da Guarda Civil Municipal riostrense, seguindo o que autoriza a Lei Federal nº 13.022.
Com índice de criminalidade em queda, Mangaratiba será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter a Guarda Municipal armada, em convênio com a Polícia Federal.
“Participei de uma reunião na quinta-feira passada na Polícia Federal, estreitando os laços para esse convênio, que vai autorizar, em breve, armar a nossa Guarda Civil Municipal, o que vai contribuir, e muito, para a diminuição dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população”, afirmou Marcus Rezende, secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras.
Durante o encontro em Mangaratiba, representantes de Rio das Ostras conversaram sobre as medidas adotadas por aquela cidade da Costa Verde para ampliar a segurança pública, o trabalho que realizam com cães de serviço policial e os trâmites adotados para o armamento da Guarda Municipal.
O objetivo da parceria é capacitar ainda mais os agentes municipais de segurança de Rio das Ostras. A Cidade foi representada pelo inspetor geral da Guarda Civil Municipal, João Henrique, o GCM Reomar, a inspetora Ana Fraga e o assessor jurídico Guilherme Miraldi. A equipe riostrense foi recebida pelo comandante da Guarda Municipal de Mangaratiba, GCM Adriano, e pelo coordenador de projetos, GCM Jesus.