O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Município fortalece projetos culturais na Feirinha

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Feira da Avenida Amazonas vai receber projetos culturais.
Publicada em: 5 de setembro de 2025 - 10h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Feira da Avenida Amazonas vai receber projetos culturais. Foto: divulgação

A Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras se reuniram com os permissionários da Feirinha Juamir Moreira Jorge (Mica) no Teatro Municipal Joel Barcellos. O objetivo do encontro, que aconteceu na quarta, 3, foi alinhar estratégias para fortalecer a programação cultural no espaço e informar sobre a transferência de 16 artesãos e três empreendimentos de gastronomia artesanal da Praça do Artesão para a feirinha.

A partir da realocação, foi estabelecida uma parceria cultural entre a Prefeitura e os expositores da Mica, visando desenvolver atividades que contribuam para o fortalecimento econômico e social da Cidade.

De acordo com os gestores, a proposta é organizar eventos regulares que valorizem a produção artesanal e gastronômica local, ampliem a visibilidade dos empreendedores e transformem a feirinha em um ponto de encontro turístico e cultural de Rio das Ostras. A iniciativa pretende atrair tanto os moradores quanto os visitantes, gerando novas oportunidades de renda e incentivando o fluxo de público para o interior do espaço.

 

Pesquisa no Portal