Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município ganha nova Estação de Tratamento de Água

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    O governador Cláudio Castro falou da importância da obra para a população de Rio das Ostras
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A obra vai permitir ampliar o abastecimento e distribuição de água no Município
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Cláudio Castro recebeu as explicações do presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Righetto
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    O superintendente regional de operações da Rio+, Christian Portugal, falou da importância da obra para o munícipes para o secretário de Meio Ambiente, Nestor Prado, que estava representando o prefeito Marcelino Borba
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    O presidente da Câmara, Mauricio BM, esteve na inauguração e cobrou ainda mais investimento do governador
Publicada em: 8 de Abril de 2024 - 16h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O governador Cláudio Castro falou da importância da obra para a população de Rio das Ostras Foto: Jorge Ronald
A obra vai permitir ampliar o abastecimento e distribuição de água no Município Foto: Jorge Ronald
Cláudio Castro recebeu as explicações do presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Righetto Foto: Jorge Ronald
O superintendente regional de operações da Rio+, Christian Portugal, falou da importância da obra para o munícipes para o secretário de Meio Ambiente, Nestor Prado, que estava representando o prefeito Marcelino Borba Foto: Jorge Ronald
O presidente da Câmara, Mauricio BM, esteve na inauguração e cobrou ainda mais investimento do governador Foto: Jorge Ronald

Com a obra, o Município terá abastecimento e distribuição de água ampliados

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, Rio das Ostras recebeu uma importante obra, que beneficiará cerca de 150 mil moradores. A Rio+Saneamento inaugurou a nova Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), que vai permitir ampliar o abastecimento e distribuição de água no Município.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado, que estava representando o prefeito Marcelino Borba; do presidente da Câmara, Mauricio BM, dos vereadores Uderlan Hespanhol e Rafael Pereira. Além do presidente da Águas do Brasil, Claudio Abduche e do presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Riguetto.

Durante cerca de um ano, foi construída uma adutora de 12 quilômetros de extensão, e a ETA Rio Dourado passou por uma sequência de ações, assim como outras unidades operacionais da concessionária na região, a fim de garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição de água em todo o Município.

A ETA teve sua capacidade de tratamento aumentada, passando a produzir mais água, elevando a capacidade de produção de 320 litros por segundo (l/s) para 600 l/s, quase dobrando a produção.
Desde o início das operações em Rio das Ostras foram destinados R$ 60 milhões para ampliação de todas as etapas do processo de tratamento e distribuição, começando pela captação no Rio Macaé até seu destino final, que é a casa dos clientes. Mais de 150 mil moradores serão beneficiados no Município.

Durante seu pronunciamento, o Governador Claudio Castro disse que a ampliação do abastecimento e distribuição de Rio das Ostras faz parte de um projeto macro de incremento do serviço do Estado e ressaltou a importância da obra. “Rio das Ostras faz parte de uma região importante para o desenvolvimento econômico do Estado. Esta inauguração vem transformar a vida das pessoas”.

Pesquisa no Portal