Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município incentiva campanha educativa no trânsito para população

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    A campanha é feita também nas unidades escolares
Publicada em: 3 de dezembro de 2019 - 16h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A campanha é feita também nas unidades escolares Foto: Mauricio Rocha

Fazer uma reflexão sobre os valores da vida conscientizando a população sobre a importância de um trânsito mais seguro. Em Rio das Ostras, campanhas Educativas de Trânsito são realizadas frequentemente como um alerta à população, mostrando que todos são responsáveis por um trânsito mais seguro, seja pedestre, motorista ou ciclista.

As campanhas são realizadas por intermédio de peças publicitárias, panfletos, divulgação em meios de comunicação e em ações realizadas diariamente nas escolas, seguindo um cronograma Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Em novembro, o tema abordado foi a conscientização de preservação da vida no trânsito, pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes, um engajamento para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da educação e da sensibilização de todos para a segurança no trânsito.

FÉRIAS – Com a chegada do período de férias escolares, e o aumento do número de crianças nas ruas, neste mês de dezembro, a campanha vai incentivar uma boa convivência entre bicicletas e veículos no trânsito, com o tema “ Bicicleta nas férias escolares e o seu convívio no trânsito”.

O projeto segue um cronograma divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece um tema a ser abordado todo mês. Entre o mês de maio e agosto, as ações envolveram temas para o pedestre. De setembro a dezembro a iniciativa teve como foco o ciclista.

Pesquisa no Portal