Município injeta R$ 8 milhões com 13º salário dos servidores

• Foto:
Publicada em: 27 de novembro de 2020 - 15h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Apesar das duas perdas consecutivas de participação especial dos royalties, a Prefeitura de Rio das Ostras vai quitar a segunda parcela de 50% do 13º salário dos servidores. O pagamento aconteceu nesta sexta, 27, junto com o salário de novembro. Mais de R$ 8 milhões serão injetados na economia local durante o mês do Natal.

Com o pagamento em dia todos os segmentos do comércio serão beneficiados, gerando fôlego econômico no mês de dezembro. O compromisso da Administração Municipal com o servidor foi ainda mais importante em 2020 em que pandemia da Covid-19 ocasionou uma crise financeira em todo o Brasil pelo fechamento temporário de diversos estabelecimentos.

A previsão é de que todos os segmentos do comércio serão beneficiados, direta e indiretamente, com o aporte financeiro feito, tendo em vista a circulação de dinheiro que será feita pelos servidores.

De acordo com o prefeito Marcelino Borba, a quitação é possível graças ao trabalho sério e responsável realizado pela Administração. “O servidor é muito importante para o desenvolvimento do Município e a valorização do funcionalismo é uma de nossas prioridades. Com a quitação antecipada, os servidores poderão fazer o planejamento para compras de final de ano, quitar dívidas ou até mesmo antecipar pagamentos. Precisamos movimentar os setores neste ano que foi tão difícil para nós todos”, declarou.