Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Município participa de Congresso sobre Proteção e Defesa Civil

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Congresso aconteceu nesta quarta-feira, 18, em Saquarema
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Rio das Ostras foi representada pelo coordenador Robson, pelo assessor técnico Luiz Carlos e pelo coordenador Geral da Defesa Civil, Jorge Mazzo
Publicada em: 19 de Maio de 2022 - 11h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Congresso aconteceu nesta quarta-feira, 18, em Saquarema Foto: Divulgação
Rio das Ostras foi representada pelo coordenador Robson, pelo assessor técnico Luiz Carlos e pelo coordenador Geral da Defesa Civil, Jorge Mazzo Foto: Divulgação

Evento debateu importantes diretrizes de proteção e de gestão de riscos

Representantes da Defesa Civil de Rio das Ostras participaram nesta quarta-feira, dia 18, do I Congresso em Proteção e Defesa Civil, que aconteceu em Saquarema. Foram abordados temas como instruções sobre as diretrizes da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, Gestão de Risco e Desastres e Sistemas de Monitoramento Alerta e Alarme operados pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais/CEMADEN-RJ.

O evento contou com a participação do assessor executivo Jorge Mazzo, do coordenador Robson Lourenço dos Santos e do assessor técnico Luiz Carlos, que representaram Rio das Ostras. Gestores dos órgãos de Defesa Civis dos municípios da Região Litorânea, órgãos setoriais de Saquarema, representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de janeiro e da sociedade civil organizada também estiveram presentes.

Jorge Mazzo, coordenador geral da Defesa Civil de Rio das Ostras, parabenizou a organização do evento pela iniciativa, que contribui para o fortalecimento da Política Municipal de Proteção e Defesa Civil.

“Foi uma manhã de muita interação e ficamos felizes com o convite para participarmos deste Congresso. Os assuntos destacados foram de grande importância para o desenvolvimento das nossas ações em Rio das Ostras”, destacou Mazzo.

 

Pesquisa no Portal