Município prioriza serviços em áreas há anos sem manutenção
Publicada em: 4 de junho de 2025 - 12h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM


As equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras estão, desde o início da atual Gestão Municipal, priorizando atuação em áreas que estavam sem a devida manutenção há anos.
Esta semana, os trabalhadores dos Serviços Públicos fizeram a limpeza do sistema de drenagem no entorno do Cemitério do Âncora e das áreas próximas à Clinica da Família.
Somente nesses trechos das redes de escoamento, foram retiradas 35 toneladas de lixo e areia – mostrando que o sistema não passava por limpeza há anos.
O cronograma segue com a manutenção e conserto de vias e mobiliário urbano por todo o Município, além de intervenções importantes na Orla do Centro.
SERRAMAR – Os Serviços Públicos estão, neste momento, atuando no Serramar, onde as equipes estão dedicadas à manutenção das vias pavimentadas e não pavimentadas.
Na localidade também está sendo feita a limpeza do sistema de drenagem, para evitar alagamentos e transtornos para os moradores. As ruas não pavimentadas também estão passando por nivelamento.
ORLA DO CENTRO – Outro ponto que precisava de especial atenção do poder público, a Orla do Centro começou a receber as intervenções necessárias para receber bem, com conforto e segurança, os moradores e visitantes que desejam aproveitar a praia.
Os serviços de manutenção estão sendo retomados no local. Bancos, mesas, jardineiras, pavimento, tampas, postes, brinquedos e escadas passam por conserto e recuperação, imediatamente, melhorando o asseio, a conservação e sobretudo, evitando acidentes.