Município promove nova feira de Adoção de Cães e Gatos

• Foto: Mauricio Rocha
    A Feira de Adoção de Animais acontece nesta sexta, dia 10, na Praça do Centro
Publicada em: 8 de agosto de 2018 - 16h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Feira de Adoção
A Feira de Adoção de Animais acontece nesta sexta, dia 10, na Praça do Centro Foto: Mauricio Rocha

Mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos será realizada em Rio das Ostras. Quem deseja adotar um animal de estimação terá uma grande oportunidade na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 16h.

Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, a Feira tem como objetivo estimular a adoção e posse responsável, evitando que os bichos sejam abandonados nas ruas.

Nesta sexta-feira, estarão disponíveis para adoção 11 cães adultos e aproximadamente 15 filhotes, além de três gatos. Todos os animais são castrados e vermifugados, exceto os filhotes de cães que são somente vermifugados.

De acordo com o veterinário e coordenador do PSA, Ricardo Lima, filhotes só são castrados após os seis meses de idade. Quem adotar um filhote com idade inferior, terá o direito de fazer a castração gratuitamente.

“Durante a Feira de Adoção, a equipe do PSA estará disponível para todas as orientações necessárias e também para cadastramento e agendamento de castrações”, ressaltou Ricardo.

Além da oportunidade de adoção na Feira, os interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem obter mais informações pelo telefone: (22) 2771-2351.