O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Município recebe prefeitos da região para discutir criação de consórcio de saúde

Município recebe prefeitos da região para discutir criação de consórcio de saúde

Publicada em: 8 de julho de 2009 - 11h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu na última segunda-feira, 6 de julho, os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, e de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito (Andinho), além do secretário de saúde desse município, Marcelo Paes, para discutir a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea – Cisbali. O objetivo do consórcio é reunir os esforços dos municípios da região, de forma ordenada, para implantar políticas públicas de saúde conjuntas e garantir o bom atendimento à população.
Carlos Augusto vai participar da reunião geral, no próximo dia 20, com os prefeitos da Baixada Litorânea para consolidar o Consórcio. “O momento é de cooperação entre todos os municípios”, disse o prefeito Carlos Augusto. “Com a união de nossos esforços, quem ganha é a população, que passa a contar com uma cobertura de serviços de saúde mais ampla e integrada”, finaliza o prefeito de Rio das Ostras.

Além de Rio das Ostras, o Consórcio será constituído pelos municípios de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande e Saquarema. Juntas, as cidades irão planejar e adotar programas integrados de saúde, implantar novos serviços, além de integrar serviços de assistência de saúde e hospitalares.
Segundo o secretário de saúde de Rio das Ostras, Sergio Manhães, “a cidade já vem atuando de forma integrada aos municípios da região, para oferecer melhor e mais rápido atendimento aos moradores. O consórcio será uma forma de oficializar e organizar esse processo”. O secretário de saúde acrescenta: “Rio das Ostras têm muito a oferecer em termos de qualidade técnica e experiências bem sucedidas na área da Saúde. Certamente, a atuação conjunta com outras cidades da região ainda pode acrescentar melhorias à nossa rede”, completou o secretário.

Pesquisa no Portal