Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município se prepara para Campanha contra a Gripe

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23
Publicada em: 19 de Março de 2020 - 15h23 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A campanha de vacinação contra a gripe começa dia 23 Foto: Divulgação

Em tempos de prevenção contra o Coronavírus, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o Covid-19, imuniza contra outros tipos de Influenza. Assim como em todo o Brasil, o município de Rio das Ostras também se prepara para a Campanha, que começa na próxima segunda-feira, dia 23, e será realizada em três fases.

Nesta primeira fase, serão vacinados os idosos e os trabalhadores da área de Saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão é mais uma medida de proteção a esses públicos, com intuito de evitar que, principalmente, pessoas com mais de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus.

De acordo com o chefe de Imunização em Rio das Ostras, José Ronalti da Silveira, o fato da Campanha de Vacinação ser realizada em etapas por público-alvo diferenciado evita que o Sistema de Saúde fique sobregarregado.

“Aqui em Rio das Ostras, as Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia de Saúde da Família suspenderam os atendimentos eletivos para que não haja aglomerações e, algumas unidades vão realizar a vacinação ao ar livre”, destaca Ronalti.

O horário de vacinação será das 8h30 às 16h30 a partir do dia 23. Estarão em atendimento as Unidades Básicas de Saúde de Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Operário e Recanto; Estratégias de Saúde da Família – ESFs Dona Edméia, Cantagalo, Mar do Norte, Rocha Leão, Âncora, Cláudio Ribeiro e Clínica da Família, e Centro de Saúde de Nova Cidade.

Ainda segundo o chefe de Imunização, a fim de ajudar os idosos a se deslocarem o menos possível, o Município vai contar com o apoio de mais três salas de vacinação contra a Influenza. Também haverá atendimento no Centro de Saúde de Rio das Ostras (Extensão do Bosque), na Casa da Criança, situada na Rua Bahia, 97 – Cidade Praiana, e no Serviço de Assistência Especializada -SAE, que fica na Unidade de Saúde Nilson Marins, em Cidade Beira Mar.

OUTRAS CAMPANHAS – Importante lembrar que, além da imunização contra a gripe, a Campanha de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo também continua em Rio das Ostras em todos os Postos de Saúde, podendo se vacinar população de seis meses a 59 anos de idade.

Ainda não há vacina contra o Covid-19, mas é necessário que todos fiquem atentos às medias de higiene e de prevenção para evitar o contágio.

Pesquisa no Portal