Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Município terá mais um Dia D de Vacinação contra o Sarampo neste sábado, 7

Município terá mais um Dia D de Vacinação contra o Sarampo neste sábado, 7

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Campanha terminou, mas a intensificação da vacinação contra o sarampo continua nas Unidades de Saúde
Publicada em: 5 de Março de 2020 - 17h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Campanha de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo continua e neste sábado, dia 7 de março, acontece mais um Dia D de imunização em Rio das Ostras. Serão 13 unidades de Saúde do Município em atendimento, das 8h às 17h. Podem se vacinar crianças e adultos de seis meses a 59 anos de idade.

As unidades que estarão em funcionamento no sábado são: Centros de Saúde de Nova Cidade e Extensão do Bosque; Posto de Saúde do Jardim Mariléa e os postos Estratégia de Saúde da Família – ESF do Operário, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Âncora, Recanto, Cidade Praiana, Dona Edméia, Cláudio Ribeiro e Clínica da Família. É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

Durante toda a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no mês de janeiro, foram realizados dois dias D de mobilização no Município (1º e 15 de fevereiro), com adesão bastante satisfatória. Somente nesses dias foram imunizadas 7.417 pessoas.

O objetivo dessa intensificação é implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença. A vacinação contra o sarampo segue até o dia 13 de março, completando dois meses de campanha.

Campanha terminou, mas a intensificação da vacinação contra o sarampo continua nas Unidades de Saúde Foto: Allexandre Costa

Pesquisa no Portal