• Governo

Município terá primeiro pregão eletrônico pelo Fundo Municipal de Saúde

Publicada em: 18 de Março de 2020 - 19h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Como forma de garantir mais agilidade e transparência nas licitações, a Prefeitura de Rio das Ostras vai promover, no próximo dia 25 de março, pelo Fundo Municipal de Saúde, o primeiro Pregão Eletrônico para registro de preços após aderir a plataforma Comprasnet, do Governo Federal. O objeto é a aquisição de equipamentos e insumos com cessão de uso de bomba de infusão em regime de comodato, para atender as necessidades da Secretaria de Saúde.

Dentre as vantagens do pregão eletrônico, uma delas é com relação aos custos para os licitantes e para a Administração Pública, pois não há necessidade de o licitante estar presente na sessão pública. As propostas e os lances são enviados por computador, permitindo que os interessados apresentem propostas.

A questão da transparência também fica evidenciada, tendo em vista que todo o processo licitatório pode ser acompanhado por qualquer pessoa que tenha acesso a internet. O pregoeiro também vai poder negociar o preço ofertado, garantindo mais economia aos cofres públicos.

De acordo com o prefeito Marcelino Borba, o pregão eletrônico amplia a licitação pois abre a concorrência e a possibilidade de empresas de todo o país entrarem na licitação. “Dessa forma, daremos mais agilidade e transparência ao processo porque além de ampliar a concorrência, aumentaremos a possibilidade de redução dos valores porque mais empresas poderão concorrer”, declarou o prefeito.