Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Vacinação Covid-19
  • Coronavírus
  • Saúde
  • Município vacina contra Covid nos próximos dois sábados

Município vacina contra Covid nos próximos dois sábados

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Haverá repescagem para todos os públicos, mas prioridade é para faixa de 5 a 11, com baixa cobertura vacinal.
Publicada em: 19 de Maio de 2022 - 12h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Haverá repescagem para todos os públicos, mas prioridade é para faixa de 5 a 11, com baixa cobertura vacinal. Foto: Mauricio Rocha

Preocupada em ampliar a cobertura vacinal na faixa etária de 5 a 11 anos contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras vai abrir o polo de imunização neste sábado, 21 de maio, e no próximo, dia 28. O Polo do Iate Clube, no Centro, funcionará das 8h às 16h, nos dois sábados.

Ainda que a prioridade seja a imunização das crianças menores, nessas datas também haverá repescagem de todas as doses, para todos os demais públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

VACINA SEGURA – Segundo dados da Secretaria de Saúde, até o momento, 12.197 crianças, entre 5 e 11 anos, foram vacinadas contra a Covid-19, em Rio das Ostras. Sendo que somente 4.116 delas tomaram a segunda dose, completando o esquema vacinal.

“Levando-se em consideração que temos uma estimativa de mais de 16 mil crianças nessa faixa etária e que todas devem tomar as duas doses da vacina, nossa cobertura está baixa”, explica a chefe do Departamento de Imunização do Município, Natália Lopes.

Natália destaca que a vacina se mostra muito segura para as crianças e que a imunização é a principal proteção contra o coronavírus.

“Estamos com mais de cinco meses de vacinação infantil em Rio das Ostras e até o momento não tivemos nenhuma notificação de efeito adverso, nenhuma complicação com a vacinação. As crianças estão apresentando uma boa resposta imune e a vacina tem se mostrado muito segura para essa faixa etária de 5 a 11 anos”, completou.

DOCUMENTAÇÃO – Nos dois sábados, serão oferecidas a 1ª e 2ª doses de repescagem para as crianças de 5 a 11 anos.

Para a criança receber a vacina será necessário apresentar certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacinação da criança.

 Os pais ou responsável legal devem estar presentes no ato da vacinação. No caso de ausência desses, um adulto poderá acompanhar a criança portando a autorização de consentimento por escrito (o modelo de declaração está disponível no polo de vacinação). Não é necessária receita médica para vacinar a criança.

REPESCAGEM – Nos dias 21 e 28 de maio o Polo do Iate Clube também estará aberto à Repescagem de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses a todos os públicos previstos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, respeitando os intervalos de segurança entre as doses.

 

 

 

 

Pesquisa no Portal