Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

“Sou Cultura em Casa” terá boas atrações essa semana

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O audiolivro de O Pequeno Príncipe vai estar online no domingo pelo face da Fundação Rio das Ostras de Cultura
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Músicas do cantor sertanejo Josiel Maia serão apresentadas neste sábado pelo projeto da Fundação de Cultura
Publicada em: 25 de Março de 2020 - 16h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O audiolivro de O Pequeno Príncipe vai estar online no domingo pelo face da Fundação Rio das Ostras de Cultura Foto: Divulgação
Músicas do cantor sertanejo Josiel Maia serão apresentadas neste sábado pelo projeto da Fundação de Cultura Foto: Divulgação

A arte está chegando a todos que, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, estão em distanciamento social como forma de prevenir o coronavírus. Em Rio das Ostras, o projeto “Sou Cultura em Casa”, que conta com a adesão de artistas de diferentes segmentos, preparou muitas atrações online para a sua segunda semana de atividades.

Toda a programação pode ser acompanhada pelo facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Nesta quarta, dia 25, às 18h30, uma videoaula com o instrutor Cacau Mendes ensina a dançar forró. O curta-metragem “Perspectiva”, apresentações musicais do sertanejo Josiel Maia e o audiolivro “O Pequeno Príncipe” são atrações online agendadas até domingo.

PROJETO – A Fundação Rio das Ostras de Cultura lançou o projeto para continuar a levar a arte até as pessoas nesse momento no qual todas as unidades que gerencia, como Teatro Popular e Biblioteca Pública, estão fechadas. O “Sou Cultura em Casa” começou no último sábado, dia 21, com disponibilização online do documentário “Caymmi – O Poeta das Terras do Leripe”.

Vários artistas da Cidade aderiram à iniciativa e convidaram os moradores a ficar em casa no vídeo divulgado nas redes sociais da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Rio das Ostras.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta Feira, dia 27, às 20h

Curta-Metragem “Perspectiva”

Sinopse: Uma perspectiva aos olhos de Joaquim, um senhor que emoldura a vida de maneira poética e tridimensional. O curta tem direção de Letícia Perez, atriz e bacharel em Cinema com larga experiência no teatro e na sétima arte.

Ficha técnica:

Roteiro e Direção: Letícia Perez

Elenco: Roberto Frota, Atualpa Frota, Ana Luz, Caio Lisboa

Direção de Fotografia: Lucas Aguiar

Direção de Produção: Vinicius Bertoli

Direção de Arte: Luisa Schimdit

Técnico de Som: Daniel Jorge

Assistente de Direção: Mauricio Duarte

Produção: NuCine – Unesa

Duração: 15 min

Sábado, dia 28, às 20h

Josiel Maia

Um dos cantores sertanejos mais promissores da Região dos Lagos, ultrapassando a marca de 150 shows por ano, Josiel Maia integra o cast de artistas da Like Produtora. Nesta transmissão serão apresentadas faixas do seu DVD.

O músico atualmente se dedica ao projeto “Boteco do Maia”, veiculado pelo Youtube, que vai reunir sertanejos clássicos e muita moda de viola. Em paralelo, o cantor está produzindo seu novo CD autoral com previsão de lançamento para final do ano.

Domingo, dia 29, às 16h

Audiolivro “O Pequeno Príncipe”

Grandes atores brasileiros recontam a história do Príncipe de um planeta distante que encontra um aviador no meio do deserto, clássico que tem encantado gerações. A obra de Saint-Exupéry, acompanhada por uma belíssima trilha sonora orquestrada, é narrada por Marcos Frota com as participações de Cissa Guimarães, Ney Matogrosso, Paulo Betti, Paulo Cesar Peréio e grande elenco.

Ficha técnica:

Áudio livro “O Pequeno Príncipe”

Adaptação: Lara Velho

Música: Glauco Fernandes

Direção de Locução: Hélio Ribeiro

Direção Artística: Lara Velho

Elenco: Marcos Frota (O Narrador / O Aviador), Nino Ottoni (O Pequeno Príncipe), Neila Tavares (A Rosa), Paulo Cesar Peréio (O Rei), Diogo Vilela (O Vaidoso), Hélio Ribeiro (O Bêbado / O Vendedor de Pílulas), Paulo Betti (O Empresário), Pedro Paulo Rangel (O Acendedor de Lampião), Sérgio Britto (O Geógrafo), Ney Matogrosso (A Serpente), Melise Maia (A Florzinha Insignificante), Cissa Guimarães (A Raposa) e Gustavo Ottoni (O Manobreiro de Trens)

Coro de Rosas: Carmen Frenzel, Claudia Ventura, Lucília de Assis e Suzana Abranches

Orquestra: Glauco Fernandes (cítara, piano e violino elétrico); Cristina Braga (harpa); Eugênio Ranevsky (flautas); Denner Campolina (contrabaixo); Marcelo Salles (violoncelo); Luiz Audi (viola); Glauco Fernandes, Léo Ortiz, Daniel Albuquerque e Pedro Mibielli (violinos); Márcio Zen (fagote e contrafagote); Carlos Prazeres (oboé); \Jessé Sadoc (trompete), Eduardo Prado (trompa); Ricardo Ferreira (clarinete e clarone); Eliseu Costa e Edmere Sales (percursão); Di Mostacatto (Voz faixa 4).

Pesquisa no Portal