O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Mutirão combate Aedes Aegypti no Centro

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 18 de Abril de 2016 - 10h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Vigilância em Saúde de Rio das Ostras conta com um programa de monitoramento, em tempo real, da infestação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com base nesses dados, a Prefeitura vem definindo locais prioritários para a realização de mutirões. Na próxima quarta-feira, dia 20, as equipes vão estar no Centro, das 8h às 14h, vistoriando imóveis e orientando a população sobre o controle do vetor.

Para identificar a presença do mosquito, a Secretaria de Saúde conta com uma nova tecnologia, o MI Aedes – Monitoramento Inteligente do Aedes. As informações apontam alto índice de Aedes Aegypti fêmeas em algumas localidades, como o Centro e a região do Novo Rio das Ostras.

Serão quase 100 guardas sanitários envolvidos na ação, que pretende vistoriar cerca de 3.400 imóveis, entre residências e comércios. O coordenador da Vigilância em Saúde, Maycon Prata, destaca a importância de a população fazer a sua parte, recebendo os guardas sanitários e cuidando de seus imóveis.

Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal