O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Mutirão da Saúde teve mais de 1300 imóveis visitados no Âncora

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    O Dia D contou com o recolhimento de 180 pneus, que foram encaminhados ao Aterro Sanitário do Município
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    A ação contou com o apoio de 56 servidores da equipe da Vigilância Ambiental fazendo visitas domiciliares
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    A Vigilância em Saúde vem realizando ações contínuas de combate às arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypt
Publicada em: 25 de Março de 2019 - 14h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Dia D de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya, que aconteceu nosábado, dia 16, no Âncora, contou com visitas em 1368 imóveis. O trabalho de prevenção foi realizado no Posto de Saúde e entorno da localidade. Dos imóveis visitados, 33 foram identificados com focos do mosquito Aedes Aegypti. Várias equipes da Saúde participaram desse mutirão.

A ação contou com o apoio de 56 servidores da equipe da Vigilância Ambiental fazendo visitas domiciliares, para coletas de larvas, tratamento e coleta de pneus. Além disso, foi montado um laboratório de análises entomológicas, mostrando detalhes sobre o ciclo evolutivo do mosquito, com as equipes também dando orientações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes.

Outro trabalho realizado durante o Dia D foi o recolhimento de 180 pneus, que foram encaminhados ao Aterro Sanitário do Município. Na ocasião, profissionais da Saúde também fizeram vacinação contra a febre amarela.

A Vigilância em Saúde vem realizando ações contínuas de combate às arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Em Rio das Ostras, já foram realizados mutirões nas localidades de Palmital, Serramar, Centro e Rocha Leão.

O Dia D contou com o recolhimento de 180 pneus, que foram encaminhados ao Aterro Sanitário do Município Foto: Allexandre Costa
A ação contou com o apoio de 56 servidores da equipe da Vigilância Ambiental fazendo visitas domiciliares Foto: Allexandre Costa
A Vigilância em Saúde vem realizando ações contínuas de combate às arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypt Foto: Allexandre Costa

Pesquisa no Portal