O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Natação do Mar festeja 7 anos com Travessia

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de nadadores na areia da praia esperando o inicio de uma prova de Natação no Mar
Publicada em: 29 de novembro de 2012 - 14h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O VI Festival de Travessia de Rio das Ostras acontece na manhã deste domingo, 2, em Boca da Barra e este ano comemora os 7 anos do projeto “Natação no Mar”. A expectativa é que cerca de 600 pessoas, com idade a partir de 15 anos, participem do evento que não em caráter competitivo.

Os interessados não precisam fazer inscrição e sim comparecer na praia de Boca da Barra às 8h. As modalidades são 2 Km, 1 Km, 400 metros e 100 metros.

A programação cultural está inserida no Festival de Travessia. Às 8h começam as apresentações da Banda de Tambores Inayá, da Banda de Tambores Amaro Mota e da Corporação Musical José Bicudo Jardim com Maestro Celsinho. Durante o evento haverá exposições sobre os sete anos das atividades desenvolvidas pelo projeto “Natação no Mar” e sobre a ONG MARE. Para finalizar haverá um bolo de confraternização.

NATAÇÃO NO MAR – É um projeto municipal que tem como objetivo levar o aluno a ter maior contato com a água do mar, colaborando na prevenção de problemas cardiovasculares, desenvolvendo a coordenação motora, ritmo, equilíbrio, a concentração, a memorização, o autoconhecimento, a integração, o respeito, a responsabilidade e a motivação. Em Rio das Ostras, as atividades acontecem em Boca da Barra e na praia de Itapebussus, às terças e quintas-feiras.

Foto de nadadores na areia da praia esperando o inicio de uma prova de Natação no Mar Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal