• Você está em

• Página inicial
  • Coronavírus

Nota da Prefeitura sobre novos casos de Covid causados por variante do coronavírus

Publicada em: 15 de setembro de 2021 - 19h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras informa que foram confirmados mais oito casos de Covid-19 causada pela variante Delta do coronavírus em pacientes moradores do Município.

Também foi confirmada a presença da variante Gama do vírus (antes chamada de P1) em duas amostras de pacientes de Rio das Ostras.

O sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados foram repassados ao Município pela Secretaria de Estado de Saúde.

Dos casos, um munícipe veio a óbito, um homem de 40 anos, com Covid-19 causada pela variante Gama. Os demais pacientes, sete mulheres e outros dois homens, passam bem.

Os pacientes infectados têm idades entre 17 e 88 anos. Todos os casos estão sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Desde a primeira confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde, Rio das Ostras registra, ao todo, 13 casos de Covid-19 por variante Delta.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante Delta sobre a variante Gama (P1), o que vem ocorrendo em grande parte do País.

A Secretaria alerta para a importância da vacinação para se proteger do coronavírus e da manutenção das medidas preventivas e dos hábitos de higiene.