Nota do Repasse do Auxílio Emergencial

Publicada em: 15 de Fevereiro de 2023 - 16h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras esclarece que, em decorrência da quantidade de instituições bancárias envolvidas no processo de transferência do auxílio emergencial municipal, pode ocorrer erros nas informações repassadas pelos beneficiários, na fase cadastral realizada junto a Assistência Social, dificultando desta forma a conclusão do repasse do respectivo recurso.

Quanto à situação que vem circulando na rede social que a Secretaria de Assistência Social realizou um repasse de R$ 260,00 a um determinado beneficiário em vez de repassar os R$ 1.500,00, esclarecemos que o banco do favorecido é o Nubank, cujo o código bancário é 260.

Por se tratar de um serviço manual de transferência eletrônica, houve um erro na transmissão que foi detectado e imediatamente corrigido.

Até o presente momento, foram pagos 989 benefícios dos 1.256 beneficiados. Foi apurado um número de inconsistências quanto a códigos de banco, contas-correntes com números inválidos, e demais erros de preenchimento cadastral.

Para estes casos, a Secretaria está mantendo contato com os beneficiários para a correção das informações e depósito dos valores.