Nota Oficial – Campanha de Vacinação

• Foto: PMRO
    Prefeitura de Rio das Ostras
Publicada em: 12 de junho de 2019 - 10h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeitura de Rio das Ostras Foto: PMRO

A Prefeitura de Rio das Ostras informa que o Município conseguiu ultrapassar a meta do Ministério da Saúde durante a Campanha de Vacinação, que é de vacinar 90% da população dos grupos prioritários contra a Gripe H1N1 – Influenza.

Até o momento, 30.448 doses da vacina foram aplicadas nas Unidades de Saúde Municipais, o que corresponde a 99,5% da população pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde de pessoas dos grupos prioritários.

No entanto, por conta da cobertura atingida, a Secretaria Estadual de Saúde não repassou novas doses da vacina até o momento.

A Prefeitura informa ainda que o repasse das doses é de responsabilidade do Estado e a Campanha de Vacinação termina no dia 15 de junho tendo o município de Rio das Ostras ultrapassado a meta estabelecida.