Nova Administração Municipal comemora um ano de gestão

• Foto: Gabriel Sales
    A equipe do Resgate voltou à atividade e vem salvando vidas todos os dias
  • Foto: Claudio Pacheco
    Em um ano foram compradas 10 novas ambulâncias
  • Foto: Allexandre Costa
    Farmácia Municipal recebeu novos lotes de medicamentos este ano
  • Foto: Allexandre Costa
    A Farmácia Municipal tem abastecimento regular
  • Foto: Maurício Rocha
  • Foto: Claudio Pacheco
  • Foto: Gabriel Sales
    Ao todo, foram adquiridos cinco novos ônibus escolares
    Foi criada a primeira Escola Agrícola do Município
  • Foto: Mauricio Rocha
  • Foto: Cláudio Pacheco
    Os serviços de melhorias acontecem por toda a Cidade
Publicada em: 18 de julho de 2019 - 17h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Nesta quinta-feira, 18 de julho, a nova Administração Municipal de Rio das Ostras comemora um ano de gestão. Foram 12 meses de um trabalho intenso de resgate da autoestima da população.

O prefeito Marcelino Carlos Dias Borba venceu a eleição suplementar, que aconteceu em 2018, depois da cassação do ex-prefeito Carlos Augusto. O grande desafio de cumprir um mandato de apenas dois anos era reconstruir uma cidade que passou por períodos de judicialização das disputas eleitorais e grave crise econômica.

E em tão pouco tempo a gestão recuperou a credibilidade e reformulou serviços e projetos com o principal objetivo de atender os anseios da população. Os resultados positivos são percebidos em todas as áreas, embora ainda exista muita coisa a ser feita.

As conquistas foram percebidas principalmente nas áreas da educação, saúde, segurança, infraestrutura, assistência social, turismo, cultura e na valorização dos servidores municipais.

Da aquisição de ambulâncias às vagas nas creches, das melhorias em vias públicas à consolidação dos grandes eventos, foram dias de muito trabalho. E o prefeito exige muita dedicação da equipe de governo para alcançar metas ousadas como a construção de creches e escolas, e obra que têm como principal foco a qualidade de vida do cidadão.

Reconhecida cidade turística, Rio das Ostras também tem um outro grande desafio: não depender dos royalties de petróleo, e por isso precisa abrir caminho para outras atividades econômicas que transformem-a em cidade sustentável.

O prefeito Marcelino, que pela primeira vez assumiu um cargo no Executivo, trabalha incansavelmente e imprime o mesmo ritmo a sua equipe e costuma dizer que só se conseguirá mudar Rio das Ostras com muita dedicação. “Tenho pouco tempo e muita coisa a fazer, por isso tenho que trabalhar todos os dias, inclusive sábados e domingos, para trazer novamente ao riostrense o orgulho de ser daqui”.

A equipe do Resgate voltou à atividade e vem salvando vidas todos os dias Foto: Gabriel Sales
Em um ano foram compradas 10 novas ambulâncias Foto: Claudio Pacheco
Farmácia Municipal recebeu novos lotes de medicamentos este ano Foto: Allexandre Costa
A Farmácia Municipal tem abastecimento regular Foto: Allexandre Costa