O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Nova padaria-escola amplia capacidade de atendimento

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de varias pessoas escutando o prefeito Sabino durante discurso no evento de abertura dos cursos da escola de panificação
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de uma mulher posando para foto dentro da escola de panificação com uniforme e touca
Publicada em: 6 de Março de 2013 - 19h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 4, com a presença do prefeito Sabino e do vice-prefeito Gelson Apicelo, foi apresentada a nova Padaria-Escola Municipal, onde serão realizados cursos de qualificação. A unidade foi reformada e ampliada para aumentar a capacidade de atendimento, uma vez que, inicialmente, foram abertas inscrições para 75 vagas. Com a ampliação, 150 pessoas participarão dos cursos.

Durante o evento, o prefeito Sabino destacou a necessidade urgente de formação e qualificação da população para que tenha acesso a melhores oportunidades no mundo do trabalho. Para o prefeito, a qualidade dos cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan representa um diferencial para mudar a vida dos alunos.

É o que acredita a dona de casa Idelma Cerqueira, moradora de Nova Cidade. “Quero aprender e crescer. Pretendo voltar ao mercado de trabalho, quem sabe até montar uma padaria”, disse. Além do curso de formação de padeiros, confeiteiros, doceiros, haverá turmas para cozinha industrial e auxiliar de cozinha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida, destacou o esforço do grupo de trabalho da Secretaria para recuperar a Padaria-Escola. “Esse é um espaço muito importante para a população, que tem a oportunidade de se capacitar para ingressar no mercado de trabalho”, observa.

O gerente executivo do Sesi/Senai Macaé, Eduardo Campino, enfatizou a importância em diversificar oportunidades como essas. “Não podemos achar que a região se resume às atividades na área de petróleo e gás. É fundamental que tenhamos bons profissionais em outros setores, como alimentação”, destaca.

Participaram também do evento o secretário de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Fidélis Rangel, o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, a subsecretária de Turismo, Valéria Pinheiro e o Padre Manoel, da Paróquia de São Benedito, em Jardim Mariléia.

Foto de varias pessoas escutando o prefeito Sabino durante discurso no evento de abertura dos cursos da escola de panificação Foto: Divulgação
Foto de uma mulher posando para foto dentro da escola de panificação com uniforme e touca Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal