Sábado é dia de shows no Rio das Ostras Instrumental
Publicada em: 23 de outubro de 2025 - 14h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMDaniele Souza e Nico Rezende são as atrações dos shows de 1º de novembro, na Concha Acústica, no Centro


A segunda edição do Projeto Rio das Ostras Instrumental, que será realizada no próximo dia 1º de novembro, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, chega com tudo e apresenta os shows de Daniele Souza e Nico Rezende. As apresentações são gratuitas e começam às 16h30.
A cantora e compositora Daniele Souza é a artista responsável por abrir a tarde de shows. Uma das vozes em ascensão em toda a Região. A artista promete levar ao palco um repertório que mescla músicas autorais – como “O Novo Chega” e “Será que é Sorte”, com grandes sucessos da MPB conhecidos do público de artistas como Marisa Monte, Elis Regina e Renato Teixeira.
Além de homenagear o mestre Chet Baker com suas versões de músicas memoráveis como “Just Friends” e “My Funny Valentine”, o cantor, arranjador e pianista Nico Rezende, que marcou os anos 80 com grandes sucessos, retorna a Rio das Ostras com sua banda para revisitar clássicos como: Perigo, Fullgás e Exagerado.
RIO DAS OSTRAS INSTRUMENTAL – Conquistando o público desde 2002 com uma programação cuidadosamente elaborada, reunindo alguns dos melhores instrumentistas, compositores e intérpretes da música instrumental brasileira, o Rio das Ostras Instrumental pode ser considerado o precursor do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival — hoje reconhecido pela mídia especializada nacional e internacional como o maior festival do gênero da América Latina.
O Rio das Ostras Instrumental 2025 é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, que vai ao encontro dos objetivos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), ao promover a cultura, fortalecer o turismo e descentralizar atividades pelo Interior, estimulando a economia regional. O evento conta com o patrocínio da ENEL, da Setur, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


