Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Novo canal informa sobre cursos para educadores

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Professores podem ingressar no grupo de aplicativo de mensagens
Publicada em: 19 de Abril de 2023 - 15h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras já contam com mais uma novidade quando o assunto é qualificação. A Gerência de Formação Continuada lança, nesta semana, um novo canal para divulgação dos cursos, lives, oficinas e eventos destinados aos servidores da Educação rio ostrense. Com os recursos do aplicativo WhatsApp, os professores terão acesso às atualizações sobre as capacitações disponíveis de forma rápida e direta no celular.

Para fazer parte do grupo, os profissionais devem clicar no link https://curt.link/eU2AU4 ou acessar QR Code já disponível nas plataformas da Educação. O espaço é destinado apenas para participação voluntária, não sendo obrigatórias a entrada ou a permanência no ambiente. Somente os integrantes da equipe de Gerência de Formação Continuada alimentarão as informações enviadas na plataforma.

O nosso objetivo é aproximar os servidores aos conteúdos que são oferecidos a eles. Todos os meses preparamos uma vasta programação de cursos, lives e oficinas a fim de promover qualificações que se concretizam nos trabalhos em sala de aula. Através do grupo, os profissionais saberão das novidades, dos prazos e demais informações importantes”, ressaltou a gerente de Formação Continuada, Alessandra Tanos.

COMO ACESSAR AS QUALIFICAÇÕES Para ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo setor, os profissionais devem acessar a página da Formação Continuada disponível no Portal da Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br).

Para realizar a inscrição na qualificação de interesse, o servidor precisa estar com o login ativo na plataforma Jubarte, o cadastro ativo/atualizado no E-Cidade, de acordo com a função que exerce na escola e ainda realizar o cadastro do cursista no primeiro acesso/login na página da Formação.

Em caso de dúvidas ou dificuldades técnicas para realização das inscrições, o servidor pode entrar em contato pelo e-mail formacao@edu.pmro.rj.gov.br.

Professores podem ingressar no grupo de aplicativo de mensagens Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal