Novos permissionários apresentam proposta para quiosques de Costazul

O estudo é uma revitalização do projeto original da Orla de Costazul
  • Foto: Mauricio Pinheiro
    A proposta tem um novo conceito de gastronomia, entretenimento e lazer
Publicada em: 25 de Maio de 2023 - 16h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O estudo é uma revitalização do projeto original da Orla de Costazul Foto: Divulgação
A apresentação contou com a participação das autoridades municipais, representantes de entidades civis ligadas ao Turismo e demais permissionários Foto: Divulgação
A proposta tem um novo conceito de gastronomia, entretenimento e lazer Foto: Mauricio Pinheiro

Segunda fase da obra da revitalização do deck de Costazul também foi anunciada

Na tarde de quarta-feira, 24 de maio, uma das empresas que têm a permissão para explorar os quiosques de Costazul – Grupo Ostras – apresentou para as autoridades municipais a proposta de projeto para revitalização do primeiro grupo de estabelecimentos na orla. O evento aconteceu no auditório da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O empresário Paulo Cesar Trindade, que também é presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, apresentou às autoridades municipais, representantes de entidades civis ligadas ao Turismo e demais permissionários o novo conceito de gastronomia, entretenimento e lazer proposto no estudo, de autoria do mesmo arquiteto que concebeu o projeto da orla de Costazul, Mauricio Pinheiro.

O Grupo Ostras adquiriu a permissão de uso dos dois quiosques comerciais do primeiro grupo de estabelecimentos, próximo à esquina da Avenida Governador Roberto Silveira, e também será responsável pela manutenção da terceira unidade, que funcionará como um posto integrado de segurança, com a presença da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

DECKS DE COSTAZUL – A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, aproveitou a reunião para anunciar a publicação da homologação da contratação da empresa que fará a segunda parte do serviço de revitalização dos decks de madeira da Orla de Costazul, publicada na edição nº 1568 do Jornal Oficial do Município também na quarta-feira.

PROJETO – O estudo é uma revitalização do projeto original, sem mudar a estrutura arquitetônica. A ideia é criar mais áreas de sombra, sem comprometer a circulação; voltar com chuveiros para o público; e colocar proteção de vidro para minimizar a ação do vento, sem prejudicar a bela paisagem da praia e assim possibilitar que os quiosques funcionem à noite. “Sou um empresário que acredita em Rio das Ostras. Tenho outros empreendimentos com mais de 30 anos na Cidade e meu objetivo é atender os moradores durante todo o ano com um serviço diferenciado e contribuir para mudar o perfil do turista que nos visita”, explicou Paulo Cesar.

A secretária Aurora Siqueira, parabenizou o empresário e se colocou à disposição para ajudar nos próximos passos para agilizar o andamento da obra. “O projeto contempla tudo que pensamos para a orla de Costazul quando fizemos a licitação para a permissão de uso. Os quiosques têm que atender primeiramente aos moradores, com conforto e qualidade de serviço, e consequentemente atrairão um turista diferenciado”, disse.

O próximo passo é, junto com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, confirmar as exigências legais do projeto. A previsão é que até o final de junho os quiosques estejam em funcionamento, conforme previsto do edital da licitação.

Também estavam presentes à apresentação o secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho; Comandante da Guarda Civil Municipal, João Henrique da Cunha; o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Veiga; o assessor jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Márcio Frossard; a representante da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, Tania Nascimento; o presidente da Associação do Comércio Noturno, Rodrigo Peleteiro; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio das Ostras, Patrícia Valverde; e permissionários de outros quiosques de Costazul.