Obra de recuperação da Orla de Costazul agrada munícipes e comerciantes
Publicada em: 8 de Março de 2022 - 10h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Revitalização tem impacto direto no setor turístico e de desenvolvimento econômico do Município
O estado precário de parte da orla de Costazul, que ofuscava as belezas naturais do local, está com os dias contados. A Prefeitura de Rio das Ostras já iniciou uma obra de revitalização que vai recuperar decks, assoalhos, entre outros, que além de restaurar a beleza urbana, evitará acidentes de pedestres durante passeios e prática de esportes. A previsão é que a obra seja entregue até junho de 2022.
Nesta obra, a Prefeitura vai recuperar o deck de madeira da praia com a retirada do assoalho e revitalização da restinga, que também já está em andamento. Na restauração será usada madeira emparelhada com a colocação de grelha para calha de piso em PVC para melhor escoamento das águas das chuvas e para dar um ar mais robusto. As madeiras serão lixadas e envernizadas com demão de impermeabilizantes incolor.
A orla de Costazul é um dos principais cartões-postais turísticos de Rio das Ostras. Próximo ficam localizados o Emissário Submarino e o monumento da Baleia Jubarte em tamanho natural. Para o comércio local, a revitalização colabora diretamente para atrair visitantes, injetando recursos na economia local.
“Nossa população tem orgulho das belezas naturais da Cidade, por isso aceleramos estas obras, que é um pedido antigo dos munícipes. A partir do segundo semestre entregaremos uma orla ainda mais bonita e segura para que moradores e turistas usufruam dos momentos de esporte e lazer em um ambiente mais aconchegante, além de fomentar o comércio que já foi tão prejudicado pela pandemia”, relatou o prefeito Marcelino Borba.
“Essa obra do deck é há muito tempo aguardada não só pelos comerciantes, mas por todas as pessoas que fazem uso da praia! Com certeza será de grande valor para o nosso turismo”, relatou o empresário Rodrigo Peleteiro.
“Estou achando ótima essa iniciativa. O espaço estava muito perigoso. Certa vez minha sogra quase sofreu um acidente no espaço e agora poderemos frequentar sem receios. Costazul é um dos lugares mais bonitos de Rio das Ostras. Quem ganha é a população”, contou a comerciante Vana da Silva.