Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Obra do Shopping de Rua avança

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A cobertura fixa possibilitará o funcionamento da Feira em dias de chuva
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    As obras do Shopping de Rua continuam e a reinauguração está marcada para novembro
Publicada em: 9 de setembro de 2021 - 14h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A cobertura fixa possibilitará o funcionamento da Feira em dias de chuva Foto: Jorge Ronald
As obras do Shopping de Rua continuam e a reinauguração está marcada para novembro Foto: Jorge Ronald

Previsão de reinauguração é em novembro

A obra de revitalização do Shopping de Rua, mais conhecido como a Feirinha da Avenida Amazonas está mantendo o ritmo, e a reinauguração acontecerá no próximo mês de novembro, já com novas barracas e permissionários selecionados por meio de Chamada Pública.

Desde a semana passada, o local está recebendo a cobertura fixa com telhas de cerâmica, que dará muito mais conforto aos trabalhadores e visitantes e possibilitará o funcionamento da Feira em dias de chuva.

Na última sexta-feira foi encerrado o prazo para a inscrição da Chamada Pública para obter permissão para trabalhar no Shopping de Rua, onde poderão ser comercializados artesanatos, artes plásticas, roupas, sapatos, acessórios, produtos de informática, antiguidades, acessórios artesanais para pet e para celulares, além da área de gastronomia/alimentação. Ao todo 250 munícipes se inscreveram para ocupar os 108 espaços disponíveis. O resultado será disponibilizado no Jornal Oficial de Rio das Ostras até o dia 15 de setembro.

Além da cobertura, a área do Shopping de Rua vai receber rede de drenagem, calçadas adaptadas, rampa em piso tátil, traffic calming (estrutura física construída para desacelerar o tráfego nas vias), banheiros, novo projeto de iluminação e paisagismo.

Pesquisa no Portal