Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Educação
  • Obras nas Unidades Escolares darão mais conforto à comunidade na volta às aulas

Obras nas Unidades Escolares darão mais conforto à comunidade na volta às aulas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Escolas passaram por reforma para começar o ano letivo de 2021.
  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    A escola Dom Bosco, no Operário, foi uma das que passou por reforma.
Publicada em: 2 de Fevereiro de 2021 - 11h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com início das aulas já marcado para 8 de fevereiro, ainda em ensino remoto, os primeiros dias de 2021 trazem boas notícias em relação às obras e manutenções em algumas Unidades Escolares de Rio das Ostras. Mais duas escolas municipais – Jerônymo Mendes da Costa, no Recanto, e Dom Bosco, no Operário – receberam melhorias. Reforma da rede elétrica, pinturas de prédios e paredes, consertos de telhados, portas e quadras de esportes estão entre os serviços realizados.

A reconstrução da Escola Municipal Fany Batista Esteves também está em andamento e tem previsão de entrega para 2021. A unidade terá aproximadamente 980m² de área construída, com oito salas de aula com 48m² cada, podendo receber em média de 240 alunos por turno.

A construção da Creche Proinfância, no Jardim Campomar, está bem avançada e também deve ser entregue à população ainda este ano. Em breve, a região sul de Rio das Ostras contará com sua primeira creche, que atenderá a demanda das localidades Jardim Campomar, Cidade Beira-mar e Cidade Praiana. Os alunos da região Norte também serão contemplados com a Creche Municipal Dona Lina, no Âncora. Estas duas unidades são projetos padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com aproximadamente 1500m² de área construída, ambas com capacidade para atender aproximadamente 380 crianças em dois turnos.

Uma outra creche no padrão do FNDE está em fase final de construção. A unidade fica na Extensão Serramar e vai atender cerca de 190 crianças em dois turnos.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Henriques, a manutenção predial das unidades da Educação foi iniciada em 2020 pelos prédios da Educação Infantil e contou com ampliações, construção de áreas de lazer, salas de aula e serviços diversos. “Acreditamos em uma educação de qualidade e o espaço bonito e acolhedor é parte importante dessa construção do saber com os nossos jovens e crianças. Todas as unidades serão atendidas”, afirmou.

Outra obra muito aguardada que, em breve, será entregue à população é a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Cidade Praiana.  A antiga estrutura foi desmontada e a quadra está sendo coberta e totalmente revitalizada, incluindo reformas nos vestiários e banheiros.

Uma das metas para os próximos quatro anos é cobrir as quadras poliesportivas das unidades escolares e fazer periódicas manutenções nos espaços para dar mais conforto aos alunos quando voltarem às aulas presenciais, e valorizar o trabalho dos professores de Educação Física do Município.

 

Foto: Divulgação
Escolas passaram por reforma para começar o ano letivo de 2021. Foto: Maurício Rocha
A escola Dom Bosco, no Operário, foi uma das que passou por reforma. Foto: Maurício Rocha

Pesquisa no Portal