Oferta de Projetos Esportivos à população é ampliada

Corrida e caminha orientada serão oferecidas para os moradores
Publicada em: 4 de setembro de 2019 - 11h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A oferta de projetos esportivos não para de crescer em Rio das Ostras e só não pratica uma atividade física quem não quer. A Prefeitura está ampliando o número de escolinhas e incluiu mais dois novos projetos: Zumba, com início previsto para o dia 9 de setembro; e Corrida & Caminhada Orientada, a partir do dia 16. No entanto, as inscrições para essas duas modalidades e demais projetos estão abertas.

O Projeto Zumba, destinado a maiores de 18 anos, vai acontecer às segundas e quartas, no horário da noite, em dois locais: Parque da Cidade (18h às 19h) e Estádio Municipal Amaro Mota, no Palmital (19h30 às 20h30).

Já o Projeto Corrida & Caminhada Orientada, destinado a maiores de 16 anos, será sempre às segundas-feiras. No Centro Esportivo Chico Leite será na parte da manhã, das 8h às 11h. No Ginásio Benedito Zarour, será no período da tarde/noite, das 16h às 20h.

PROJETOS – Agora, o município conta com 25 projetos diferentes: Criança no Esporte, Rio das Ostras em Movimento, Bom Dia, Escola de Desporto, Atletismo, Skate, Capoeira, Tênis de Mesa, Circuito Funcional, Hidroginástica,  Primeira Braçada, Taekwondo, Kickboxing, Karatê, Jiu-Jitsu, Judô,  Bodyboard,  Stand Up Paddle, Pedal & Saúde, Paraesporte, Projeto Alta, Fit Dance, Futevôlei, Zumba e Corrida & Caminhada Orientada.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Os documentos necessários para inscrição nos projetos esportivos são: fotocópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de residência, fotos 3×4, atestado médico recente e declaração escolar para menores de idade, que devem fazer sua inscrição acompanhados de um responsável.

O Setor de Inscrição da Subsecretaria de Esporte e Lazer mudou de endereço. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Treinamento Gilson Zarour, localizado na Rua Elizeth Cardoso, s/nº, Jardim Campomar (atrás do Fórum). O horário de inscrição é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone 2771-2398.

Corrida e caminha orientada serão oferecidas para os moradores Foto: Divulgação