Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • Oficina capacita profissionais do setor de proteção à criança

Oficina capacita profissionais do setor de proteção à criança

  • Foto: Cintia Rocha
    Descrição da foto
    Sistema busca facilitar o registro e o tratamento de informações em defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.
  • Foto:
    Descrição da foto
Publicada em: 6 de julho de 2022 - 14h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Sistema busca facilitar o registro e o tratamento de informações em defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Foto: Cintia Rocha

A Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente promoveram em uma Oficina de Formação para utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA/CT.

Esse sistema busca facilitar o registro e o tratamento de informações em defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Uma ferramenta importante para o trabalho contínuo do Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos e demais operadores do sistema de garantia de direitos deste grupo.

O encontro aconteceu entre os dias 5 e 6 de julho no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança e contou com a presença de 14 profissionais e atores atuantes na proteção de crianças e adolescentes. O curso teve 12 horas de duração e vai emitir certificado para os participantes.

As aulas foram ministradas pelo psicólogo Sério Henrique Teixeira, Mestre em Psicologia Clínica e coordenador técnico estadual do SIPIA.

A secretária Eliara Fialho destaca a importância dessa capacitação para fortalecimento dos conselhos para que, cada vez mais, possam atender as demandas da comunidade.  “Ele é importante para apontar sugestões políticas de públicas para a criança e adolescente do Município”, disse.

SIPIA –  O SIPIA é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

 

 

Pesquisa no Portal