Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Oficinas presenciais da Fundação de Cultura estão com inscrições abertas

Oficinas presenciais da Fundação de Cultura estão com inscrições abertas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A oficina de Reike será na sexta, dia 8 de outubro, das 14h às 17h, na Casa de Cultura
Publicada em: 28 de setembro de 2021 - 14h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A oficina de Reike será na sexta, dia 8 de outubro, das 14h às 17h, na Casa de Cultura Foto: Divulgação

Outubro está aí e chega com uma novidade para o público que trabalha durante a semana e quer fazer uma das oficinas presenciais oferecidas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Na próxima semana, entre os dias 4 e 10, a Casa de Cultura vai oferecer uma oficina aos sábados. A programação está bem diversificada e promete agradar a todos os gostos.

Os interessados em garantir logo uma vaga, tendo e vista que, por conta da pandemia, o número de alunos por turma é reduzido, devem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768 para as aulas na Casa de Cultura. Já quem quiser fazer as oficinas de Rocha Leão, a matrícula deve ser realizada no próprio Empório, de forma presencial, de terça a sexta, das 14h às 16h30.

CASA DE CULTURA – Para começar a semana em alto astral, Eleomar Fontes, do Ilê Asé Osun Oyá, vai ministrar, na segunda, dia 4, das 14h às 17h, a oficina “Afastando a Tristeza, o Medo e a Ansiedade com EFT”. É importante lembrar que o EFT é uma Técnica de Liberação Emocional que consiste em um tratamento alternativo para dores físicas e angústias emocionais.

Na quarta, dia 6, na parte da manhã, das 10h ás 12h, o artesanato chega com força com a oficina de Patch Aplique que será ministrada pela artesã Érica Andrade Vieira. Nessa aula será ensinada a técnica de bordado e caseado. A professora solicita que os alunos levem uma toalha de mão para aula.

Na sexta, dia 8, Fernanda Bravo, também do Ilê Asé Osun Oyá, vai ministrar, das 14h às 17h, uma oficina de Reike, que é uma forma de terapia complementar relacionada à cura energética. Os proponentes dizem que ele trabalha com os campos de energia ao redor do corpo e envolve a transferência de energia universal das palmas das mãos do praticante para o cliente.

A novidade acontece no sábado, dia 9, com uma oficina na parte da manhã, dividida em duas partes, com o professor Nilton Sinésio. A primeira, das 9h30 às 11h, terá como tema “Consciência Corporal”. A segunda, das 11h às 12h, será uma “Improvisação Corporal na Dança e no Teatro”. Para essas duas aulas, os alunos devem ter mais de 18 anos.

ROCHA LEÃO – Já no Empório da Estação, localizado na Praça do Trem, a próxima semana terá apenas uma oficina no dia 5. Bruna Proença, da “Doces e Sonhos”, vai ministrar uma oficina de doces, a partir das 14h.

Ainda por conta da pandemia, É importante lembrar que todos os cuidados continuam sendo tomados, respeitando-se os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19.

Pesquisa no Portal