O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • “Ônibus Lilás” levou atendimentos psicológico, jurídico e social para mulheres

“Ônibus Lilás” levou atendimentos psicológico, jurídico e social para mulheres

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Unidade móvel marcou ação contra a violência da mulher nesta segunda, dia 4.
  • Foto:
    Descrição da foto
Publicada em: 4 de Abril de 2022 - 15h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Unidade móvel marcou ação contra a violência da mulher nesta segunda, dia 4. Foto: Maurício Rocha

 

Rio das Ostras vem trabalhando para a diminuição de casos de mulheres em situação de violência. O trabalho do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam e da Patrulha Maria da Penha é uma comprovação. Nesta segunda, 4, o “Ônibus Lilás”, ligado à Subsecretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM/RJ) esteve presente no Município para oferecer atendimento psicológico, jurídico e social para mulheres que estão nesta realidade. A Unidade Móvel ficou estacionada na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Além das orientações, as mulheres, quando necessário, foram encaminhadas para outras unidades da rede de apoio, como a 128ª Delegacia de Polícia e o Ceam. Durante a ação, profissionais muniram as mulheres com informações, distribuição de folders informativos e também por meio de cartazes afixados.

“Esta parceria é muito importante para que amplie as nossas políticas públicas contra esta violência. Quando uma mulher vive numa situação de violência, todas são feridas de alguma forma. Orientá-las é muito importante”, contou Eliara Fialho, secretária Municipal de Assistência Social.

Para Danielle Figueiredo, coordenadora do “Ônibus Lilás”, a ação é mais ampla. “Também oferecemos cursos on-line para que as mulheres possam se qualificar e ganharem a independência financeira. Além disso, orientamos sobre outras unidades que existem na cidade que atendem mulheres em situação de violência, como é o caso do Ceam”, relatou.

 

 

Pesquisa no Portal