Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

OstrasPrev tem nova qualificação no Ministério da Economia

  • Foto: AscomTI
    Descrição da foto
    O Ostrasprev é agora um Instituto de grande porte
Publicada em: 24 de outubro de 2022 - 17h03 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Ostrasprev é agora um Instituto de grande porte Foto: AscomTI

O Instituto de Previdência de Rio das Ostras – OstrasPrev conquistou nova qualificação nos Indicadores de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Brasil, apontado pelo Ministério da Economia. Hoje a autarquia que atende aos servidores públicos municipais é considerada de grande porte.

Essa conquista se deve ao número de servidores ativos, inativos e pensionistas atendidos pelo Instituto, que aumentou com a convocação dos novos servidores efetivos aprovados no 7º Concurso Público, realizado em 2019 e ainda vigente.

Os números são aferidos anualmente e a planilha de resultado final individualizado foi divulgada no último mês e Rio das Ostras já aparece no hall dos Institutos de grande porte do País.

OSTRASPREV – O Instituto é uma autarquia voltada a gerir recursos e benefícios previdenciários, que tem por finalidade assegurar aos servidores públicos efetivos do Município os benefícios previdenciários como aposentadorias e pensões por morte.

Hoje o OstrasPrev atende a 7.636 servidores ativos, inativos e pensionistas e ocupa a posição de ser o único Instituto de Previdência superavitário do Estado do Rio de Janeiro. Resultado obtido com uma gestão transparente e eficiente, que conta com a participação efetiva de servidores públicos nos Conselhos de Previdência e Fiscal.

Pesquisa no Portal