• Qualificação

Pais de alunos do 5° ano do Imero participam de reunião no Centro Municipal de Inclusão Digital

• Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 8 de Abril de 2022 - 10h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A reunião foi realizada no Centro Municipal de Inclusao Digital de São Cristovão Foto: Allexandre Costa
Pais de estudantes do 5° ano do Imero participam de reunião no Centro Municipal de Inclusão Digital, em São Cristovão Foto: Allexandre Costa
Marcelle Tavares, Gerente Pedagógica dos CMIDs, explicou aos responsáveis o prédio com a estrutura que será utilizada pelos alunos Foto: Allexandre Costa

Nesta quinta-feira, dia 07 de abril, pais de estudantes do 5° ano do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) participam de reunião no Centro Municipal de Inclusão Digital, em São Cristovão.

A reunião aconteceu para apresentação do projeto Imero “Aprendendo com as Tecnologias”. Cerca de 120 alunos no contraturno escolar irão para o CMID semanalmente para aprender a utilizar os computadores e suas ferramentas básicas, por intermédio de atividades pedagógicas que promovam o desenvolvimento de habilidades para uso das tecnologias na vida escolar.

O projeto também irá trabalhar conteúdos curriculares de forma dinâmica e interativa, utilizando os tablets que a escola recebeu recentemente.

ESTRUTURA – Durante a reunião foi apresentado aos responsáveis o prédio com a estrutura que será utilizada pelos alunos e os projetos oferecidos à população através dos CMID. “A necessidade de desenvolver esse projeto surgiu a partir dos atendimentos que realizamos no CMID. Percebemos que os alunos dominam bem o uso do celular, mas quando precisam utilizar o computador para realização de atividades escolares, apresentam dificuldades. O objetivo é desenvolver conteúdos de Informática Básica, uso seguro e ético da tecnologia e conhecimentos gerais de utilização de aplicativos e sistema, fazendo uma referência com conteúdos trabalhados em aulas,” explicou Marcelle Tavares, Gerente Pedagógica dos CMIDs.

O Diretor Geral do Imero, Allan Silva, destacou a importância das parcerias. “Depois desse período limitado pela pandemia, devemos promover parcerias como esta, que possibilitem aos alunos ampliar a visão de mundo por intermédio da inclusão digital, e ainda proporcionar uma aprendizagem significativa”, completou.