O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Paixão de Cristo emociona público em Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de uma das cenas da apresentação da Paixão de Cristo em Rio das Ostras
Publicada em: 19 de Abril de 2014 - 10h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Um encontro de muita fé e emoção. Na noite desta Sexta-Feira Santa, dia 18, a encenação da Paixão de Cristo em Rio das Ostras atraiu milhares de turistas e moradores à Avenida Beira-Rio, no Centro.

Dirigido por Ginaldo de Souza e com texto de Benjamim Santos, o espetáculo teve a participação de renomados artistas e de atores locais e do Centro de Formação Artística do Município. Entre os destaques, Milton Gonçalves, na pele de Pilatos; Maurício Mattar, como Caifás; e Miguel Thiré, que mobilizou o público interpretando os últimos passos de Jesus antes de sua morte na cruz.

A atriz Claudia Byspo, de Rio das Ostras, comoveu a plateia no papel de Maria, mãe de Jesus. Durante 80 minutos de apresentação, o belo espetáculo mesclou som, iluminação e grandes performances. O palco de três níveis de altura, o último com três metros, garantiu ampla visibilidade do cenário e artistas.

Para Milton Gonçalves, atuar na encenação da Paixão de Cristo exige emoção e sintonia com o público. “Participar do espetáculo é um renovar da fé, um despertar para Jesus Cristo. Sempre sou bem recebido em Rio das Ostras. Tenho bons motivos para voltar à cidade”, elogiou o ator, que em dezembro atuou – ao lado da atriz Ângela Vieira – no Auto de Natal, em Rio das Ostras, na Concha Acústica da Praça São Pedro.

Ginaldo de Souza acredita que, além de fortalecer a fé, o espetáculo tem a missão de fazer com que a plateia reflita sobre o sofrimento das mães no dia-a-dia dos centros urbanos. “Esta história é bem atual. Queremos lembrar que temos muitas ‘Marias’ em todo o Brasil, mulheres que choram a morte de seus filhos assassinados”, destacou o diretor.

Alessandra Gouveia, do Rio de Janeiro, assistiu ao espetáculo ao lado do marido e três filhos e aprovou a organização. “É a primeira vez que venho à encenação da Paixão de Cristo em Rio das Ostras. Costumo frequentar a cidade no final do ano e durante o Carnaval. A estrutura com posto médico e lugares reservados só para idosos é ótima”, afirmou.

FERIADO PROLONGADO – A Paixão de Cristo é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura e faz parte da programação do Município para a Semana Santa que, devido ao feriado prolongado, irá receber cerca de 200 mil turistas de diversas partes do Estado.

Foto de uma das cenas da apresentação da Paixão de Cristo em Rio das Ostras Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal