Palestra sobre câncer de pele orienta trabalhadores externos

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 6 de novembro de 2018 - 16h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Pensando na saúde e bem-estar de trabalhadores, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promoverá na próxima quinta-feira, dia 8, uma palestra sobre Prevenção do Câncer de Pele. O evento, que é destinado aos servidores da que trabalham em serviços externos, será realizado no auditório do Parque dos Pássaros, em dois horários, às 10h e 14h.

A palestra será ministrada pela médica dermatologista da Rede Municipal de Saúde, Mara Medeiros Cortat. Ela explica que as orientações são de suma importância, em especial para esse público, pois a exposição ao sol é o principal fator de risco em relação ao câncer de pele.

“Vamos focar na prevenção, falar sobre os três tipos de câncer de pele e outras informações, como o uso de produtos que ajudam a prevenir a doença. Estamos numa região de praia e esse tema é muito importante para as pessoas que trabalham nas ruas e muitas vezes não usam o protetor solar, por exemplo”, ressaltou.

O secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Paes Leme, destacou que a palestra faz parte de ações desenvolvidas pela secretaria voltadas para os servidores que atuam na varrição, capina e aterro sanitário. “É uma campanha de prevenção que vai auxiliar muito no trabalho destes servidores que, diariamente, estão nas ruas e expostos a problemas de saúde como o câncer de pele. Nossa preocupação é garantir proteção e bem-estar para estas pessoas”, concluiu Ronaldo.

OUTRAS AÇÕES – No mês de setembro, a Secretaria realizou outra ação destinada a esse público. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, pessoas que trabalham na limpeza urbana, varrição, aterro sanitário e no Programa de Saúde e Bem-Estar Animal – PSA foram vacinadas contra Hepatite B e Tétano. A imunização também foi realizada no Parque dos Pássaros. Foram aplicadas 93 doses de vacina antitetânica e mais 105 de hepatite B.

A intenção, ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, é proporcionar aos servidores que estão mais expostos a estas doenças a segurança necessária, evitando assim a possibilidade de qualquer contágio ou acidentes.

Varrição de rua
Palestra faz parte de ações desenvolvidas pela secretaria voltadas para os servidores que atuam na varrição, capina e aterro sanitário Foto: Gabriel Sales