O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Paraesporte conquista medalhas na Olimpede

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 3 de dezembro de 2014 - 14h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras teve excelentes resultados na Olimpede – Olimpíada da Pessoa Deficiente, realizada em Volta Redonda entre 28 e 30 de novembro, com participações de atletas dos projetos Paraesporte e Esporte Sem Limites, das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, respectivamente. A delegação do Paraesporte, composta por 30 atletas, voltou para cidade com 44 medalhas, sendo 29 de ouro, 11 de prata e quatro de bronze, em modalidades como atletismo, natação, futsal, arremesso à cesta, dama, xadrez, chute a gol e zig zag. Renato Martins de Oliveira venceu duas modalidades, a Corrida 100m e Natação 25m, além conquistar o bronze no futsal. A atleta Lídia Policarpo foi outro destaque na competição. Ela ficou com o título nas provas de Xadrez e Dama.

Alunos do Projeto Esporte Sem Limites também tiveram excelentes resultados na Olimpede. Ao todo, foram 22 medalhas de ouro, sete medalhas de prata e duas de bronze conquistadas por estudantes de seis escolas. Estiveram representadas na competição as escolas municipais Acerbal Pinto Malheiros, Simar Machado Sodré, Maria da Penha de Oliveira, João Bento Duarte e Professora Marinete Coelho de Souza, além do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras.

OLIMPEDE – Criada em 1987 pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a Olimpede começou a receber equipes de outros municípios e entidades a partir de 2001. O evento tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva adaptada.

PARALIMPÍADAS – A equipe do Paraesporte de Rio das Ostras também tem reunindo outras conquistas. Na semana passada, trouxe de São Paulo, mais medalhas, uma medalha de bronze no lançamento de dardo, com a atleta Emanuelle Dutra de Souza, de 17 anos da Apae de Rio das Ostras. O bom resultado foi alcançado nas Paralimpíadas Escolares que reuniram cerca de 600 atletas, entre 12 a 17 anos. Os atletas da cidade integraram à delegação do Estado do Rio de Janeiro, que contou com 73 representantes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal