• Você está em

• Página inicial
  • Educação

Parceria com UFF oferece Formação Continuada sobre patrimônios culturais de Rio das Ostras

Publicada em: 10 de novembro de 2021 - 11h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, a partir das 18h, será realizada a Mesa Redonda “Patrimônios culturais imateriais: desafios e perspectivas em Rio das Ostras”.

O evento será online e em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), abordando questões do mundo contemporâneo em relação ao campo do patrimônio cultural imaterial e os desafios e perspectivas que se apresentam para Rio das Ostras.

O objetivo é fomentar a discussão sobre as questões contemporâneas do patrimônio cultural e suas implicações na Educação.  Ao todo, são 90 vagas destinadas aos professores da Rede Municipal, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) e comunidade em geral.

Foram convidados cinco profissionais para compor a mesa: Dra. Adriana Russi (UFF) – Pós-doutora em Museologia, doutora em Memória Social, docente do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF campus Rio das Ostras, Dr. Gilmar Rocha (UFF) – Pós-doutor e doutor em Antropologia, docente do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF campus Rio das Ostras, Dra. Juliana Carneiro (UFF) – Doutora e mestre em História, docente do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF campus Rio das Ostras, Maria Rita de Almeida (Universidade de Universidade de Coimbra) – Bacharel em Comunicação Social, doutoranda em Território, Risoc e Política Pública na Universidade de Coimbra, em Gestão, ex-Conselheira de Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Rio das Ostras, Thais Corrêa e Castro Gonçalves, Turismóloga, Conselheira Titular de Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Rio das Ostras.

Os interessados devem se inscrever na página da Formação Continuada, em https://srvseduc7.riodasostras.rj.gov.br/formacao/#!/home.