Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Educação
  • Parceria entre Prefeitura e UFF contribui para a saúde mental do professor em Rio das Ostras

Parceria entre Prefeitura e UFF contribui para a saúde mental do professor em Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 17 de novembro de 2021 - 11h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e a Universidade Federal Fluminense – UFF, estão juntas para cuidar da saúde mental do professor da Rede Municipal de Rio das Ostras. Ações desenvolvidas dentro e fora da sede da Secretaria de Educação visam trazer mais qualidade de trabalho aos profissionais.

A partir desta semana, os professores interessados podem se inscrever nos encontros “Dialogando sobre a saúde mental do trabalho”. Ao todo serão três encontros quinzenais, com formandos da UFF, sob a supervisão de professores da Instituição. Segundo o coordenador do Departamento de Formação Continuada, Thiago Jandre, os encontros se darão em formato de roda de conversa, onde o professor que assim desejar pode, coletivamente, levantar questões que serão mediadas pelos profissionais da Universidade.

Para um atendimento individual, outra parceria com a Instituição disponibiliza um formulário para cadastro de profissionais que queiram fazer uma escuta clínica, com até 10 sessões, sobre a saúde no trabalho. Os interessados devem acessar https://forms.gle/84nfU7eeDWxMxH3V8 e preencher o formulário.

Pesquisa no Portal