Prefeitura e Sesc levam projetos esportivos a crianças e jovens

• Foto: Jorge Ronald
  • Foto:
Publicada em: 19 de setembro de 2022 - 14h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto Rede Sesc + Esporte vai oferecer aulas gratuitas de diversas modalidade Foto: Jorge Ronald

A Prefeitura de Rio das Ostras firmou uma nova parceria com o Sesc-RJ para levar projetos esportivos gratuitos aos moradores do Município. O Projeto Rede Sesc + Esporte vai oferecer aulas gratuitas de diversas modalidades para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e das escolinhas de esporte do Município. Serão contemplados 800 alunos, com idades entre 6 e 17 anos. A iniciativa tem apoio do Sindicomércio local.

Pela parceria, o Sesc RJ fornece uniformes, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica, vivências e palestras inspiradoras com atletas de ponta, voltadas para professores e alunos.

Ficam a cargo do Município a estrutura física, contratação de professores para a realização do projeto e o processo de inscrição.

UNIDADES – Nesta edição do projeto Rede Sesc + Esporte, as atividades serão realizadas nas seguintes escolas: Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Nova Esperança (100 vagas – 10 a 17 anos); Escola Municipal Padre José Dílson Dórea, no Âncora (100 vagas – 10 a 17 anos); Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria, em Costazul, (100 vagas – 10 a 17 anos); Escola Municipal Sebastião Loubach, em Cidade Praiana (100 vagas – 10 a 17 anos); e Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, no Palmital, (100 vagas – 6 a 13 anos).

Também poderão participar alunos dos projetos esportivos da Prefeitura das unidades: Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna, no Operário (100 vagas – 6 a 17 anos); Estádio Municipal Emília Rosa Guimarães, no Jardim Marilea, (100 vagas – 6 a 17 anos); e Campo de Futebol Heitor Manoel Pereira, no Serramar (100 vagas – 6 a 13 anos).

As vagas disponíveis nas unidades escolares serão exclusivas para alunos da Rede Municipal e as vagas das unidades esportivas estarão abertas ao público em geral.

MODALIDADES – Serão disponibilizadas as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Basquete, Vôlei, Altinha, Futmesa e Futebol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2771-2398.

PRESENÇAS – A nova edição do projeto foi apresentado na última sexta-feira, 16, no Gabinete do Prefeito Marcelino Borba, com a presença de representantes do governo municipal: Jorge Mazzo, Coordenador Geral da Defesa Civil (representando o prefeito), o assessor de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aurora Cristina Siqueira Ferreira Pereira, do Subsecretário de Esporte e Lazer, Fábio Teles, da Subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Lara Velho. Representando o Sesc, participaram Rondinelli Esteves, analista de esportes e Fábio Corrêa, da manutenção e do Sindicomércio de Rio das Ostras, Marcelo Ayres, presidente, além de alunos dos projetos esportivos.